Em 2013, quando fazer vídeos para internet no Brasil era uma brincadeira para poucos, decidi criar os meus próprios. Usando um tom mais cômico, contei pequenas histórias desde zumbis invadindo o meu quarto até a de um trabalhador acordando no futuro. Tudo muito bem, tudo muito bom, porém depois de 5 semanas parei, pois o fato de não saber editar direito nem ter equipamentos de qualidade para produzir me frustrava. Adicione nisso a minha mudança para Florianópolis (2014) para estudar fotografia e tudo acaba por aí.

Eu até tentei voltar em alguns vídeos gravados na “kitnet” na qual morava, mas no final das contas acabei publicando apenas um deles, já que me davam muita vergonha.

Foi somente em 2016 que a coisa realmente começou a andar. Concluída a faculdade, minha família e eu nos mudamos para um lugar maior e com a possibilidade de finalmente gravar vídeos mais ajeitadinhos. Usei o meu canal no YouTube sobre Doctor Who para treinar o máximo que pudesse, enquanto a minha página pessoal ficava restrita a projetinhos simples de vídeos artísticos experimentais.

Em 2019, já munido de muito treinamento de gravação de vídeos, parti para recomeçar no meu canal. Decidi falar sobre fotografias e outros interesses pessoais. O problema foi que eu não planejei isso direito e acabei desistindo, pois as ideias se esgotaram.

A pandemia de 2020 trouxe muito caos e necessidade de rever diversas coisas internas, pelo menos para mim. Me desafiei a gravar uma cacetada de vídeos para o canal sobre Doctor Who com a intenção de tê-los prontos até o final do ano. Deu tão certo que repeti a tarefa para 2021.

Com a situação do país cada vez mais devastadora e procurando formas de me distrair, no início do ano comprei um microfone novo de alta qualidade para fazer podcasts. Surgiu o ‘ei, já acordou?‘, meu podcast matinal sobre arte e criatividade. A experiência foi tão enriquecedora, que fiquei com muita vontade de reproduzir o conceito do podcast em forma de vídeo.

Passei os últimos meses planejando e gravando vídeos até outubro e posso afirmar que o resultado ficou satisfatório. Finalmente encontrei o meu jeito de fazer vídeos da forma mais autêntica possível. No canal, que terá vídeos publicados semanalmente todas sextas-feiras às 18h30, falarei sobre arte, provarei cafés especiais e outros tipos de produtos curiosos, compartilharei meus interesses em filmes e séries coreanas, além de livros e muito mais!


ASSISTA AO TRAILER

INSCREVA-SE

One thought on “ O retorno do meu canal no YouTube sobre arte, café e a vida ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s